José Padilha contará a história do jiu-jítsu e da família Gracie em filme da Netflix
O diretor José Padilha foi escalado para fazer "Dead or Alive" ("Morto ou Vivo", em tradução livre), um filme sobre a história do jiu-jítsu para a Netflix. As informações são do THR.
O projeto internacional ainda terá roteiro do próprio Padilha ao lado de Peter Maguire.
O enredo, segundo o THR, será focado em Mitsuyo Maeda e Rickson Gracie, dois atletas de diferentes gerações que ajudaram a desenvolver e popularizar a arte marcial.
Maeda foi uma espécie de embaixador das lutas que saiu do Japão e chegou ao Brasil no começo do século 20. Em uma demonstração, ele conheceu Carlos Gracie, que acabou ensinando o jiu-jítsu aos seus irmãos. Seu sobrinho, Rickson Gracie, é um ex-campeão que foi indicado ao Hall da Fama do MMA.
"Este é um filme com apelo universal e com personagens importantes da vida real", disse o produtor Greg Silverman em comunicado. "Rickson Gracie é um dos maiores lutadores de todos os tempos e estamos honrados em compartilhar sua história."
"Sou admirador de Padilha há anos, e estamos honrados por ele ter escolhido a [produtora] Stampede para colaborar em 'Dead or Alive' e para compartilhá-lo com o público global da Netflix", acrescentou.
Padilha trabalhou com a Netflix em "Narcos" e "O Mecanismo", mas ainda tem no currículo o documentário "Ônibus 174" e a saga "Tropa de Elite".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.