"Vingadores: Ultimato": inexperiência de Thanos pode ter sido seu maior erro
Uma nova teoria de "Vingadores: Ultimato" sugere que a inexperiência de Thanos foi o maior erro do vilão.
A tese, explica um usuário no Reddit, é que quando o Titã Louco usou a Joia do Tempo, ele acabou criando uma falha igual ao que vimos com Dormammu em "Doutor Estranho", quando o herói prendeu o vilão em um loop temporal.
No filme solo do herói, Stephen Strange tomou bronca de seus superiores por brincar com o Olho de Agamotto (a própria Joia do Tempo) quando ele ainda não era um Mago Supremo.
"A manipulação temporal pode criar ramificações no tempo. Aberturas dimensionais instáveis. Paradoxos espaciais e loops temporais", explicaram na ocasião Mordo e Wong.
Teoricamente, Thanos não é nenhum especialista em como manipular o poderoso artefato, e ao usar a Joia do Tempo para matar Visão e conseguir a Joia da Mente, o antagonista pode ter, acidentalmente, criado uma ramificação no tempo.
Assim, o loop temporal poderia acontecer, voltando sempre poucos segundos antes do estalar de dedos que dizimou metade do universo. O que isso significa? Que Thor teria novas oportunidades para finalmente mirar na cabeça e destruir de uma vez por todas Thanos.
Vale ressaltar que, com esta teoria, todos os eventos anteriores a Thanos usando a Joia do Tempo seguiriam normalmente. Ou seja, Gamora e Loki continuariam mortos, por exemplo.
"Vingadores: Ultimato" chega aos cinemas em 25 de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.