Topo

Produtor explica paralelo entre "Capitã Marvel" e "Doutor Estranho"

Pôster de "Capitã Marvel", lançado na CCXP - Reprodução/Twitter
Pôster de "Capitã Marvel", lançado na CCXP Imagem: Reprodução/Twitter

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

25/01/2019 10h54

Um dos filmes fundamentais para a nova fase do universo da Marvel, "Capitã Marvel" será um mix entre as histórias mais leves e as mais densas que chegaram aos cinemas desde Homem de Ferro até os Vingadores. Essa é a definição dada por um dos produtores do longa, Jonathan Schwartz. 

Em entrevista ao site Comic Book, ele disse que é possível traçar um paralelo com "Doutor Estranho" para explicar o clima em que a Capitã será mostrada nas telonas.

"É algo entre esses dois mundos. Sabe, Carol nos quadrinhos é uma personagem muito divertida, de sua própria maneira. De um jeito que não é igual ao Doutor Estranho, nem igual ao Homem de Ferro. Ela tem uma voz única e foi isso que tentamos trazer para as telas", explicou ele.

"Não é algo cheio de piadas, como o Rocket Racoon em 'Guardiões da Galáxia', que é super engraçado. E não é tão pé no chão, pesado, como alguns dos nossos filmes já foram. Eu acho que 'Capitã Marvel' habita num lugar como o de 'Doutor Estranho', que tem momentos que são muito sérios, mas que permite aos personagens serem divertidos dentro dos filmes."

O que o produtor diz é confirmado pelos últimos vídeos divulgados pela Marvel, como o terceiro trailer do filme.

"Estamos trazendo muito do que já estava nos quadrinhos para a tela, em termos de que ela é uma personagem fantástica, que é engraçada, ousada e que responde. Ela é destemida", disse a roteirista Geneva Robertson-Dworet em uma entrevista recente, segundo o Comic Book.

"Capitã Marvel" estreia nos cinemas brasileiros no dia 7 de março. "Vingadores: Ultimato" estreia em 25 de abril.