"Era Uma Vez um Sonho": Netflix paga US$ 45 milhões por filme de Ron Howard
Depois do sucesso de "Roma" no Oscar, com 10 indicações, a Netflix está de olho em outro projeto de prestígio. Trata-se de "Hillbilly Elegy", adaptação do livro de J.D. Vance, publicado no Brasil sob o título de "Era Uma Vez Um Sonho".
Segundo o "Deadline", o serviço de streaming pagou US$ 45 milhões pelos direitos de distribuição do longa, que terá direção de Ron Howard (vencedor do Oscar por "Uma Mente Brilhante") e roteiro de Vanessa Taylor (indicada ao prêmio da Academia por "A Forma da Água").
A Netflix bateu diversos grandes estúdios de Hollywood pelos direitos do filme, e pretende lança-lo em uma janela limitada nos cinemas antes de disponibilizá-lo para streaming. A estratégia é a mesma que se provou eficiente com "Roma".
O livro de J.D. Vance, que ficou 74 semanas na lista de best-sellers do "The New York Times", reconta a infância do autor na região do interior dos EUA chamada de "Rust Belt" (ou Cinturão da Ferrugem).
Lá, Vance precisou lidar com diversos desafios econômicos e com a dependência química. Parte importante do livro é a relação entre o escritor e sua avó, uma figura excêntrica que sempre o incentivou a se aplicar em sua educação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.