Topo

Emocionada, Li Martins explica que fim do Rouge é uma "questão de mercado"

Rouge faz show empolgante na Virada Cultural - Mariana Pekin/UOL
Rouge faz show empolgante na Virada Cultural
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

24/01/2019 17h19

Após o Rouge anunciar nesta quinta-feira (24) que vai dar uma nova pausa, a cantora Li Martins gravou uma live no Instagram para explicar a situação. Emocionada, a integrante do grupo, famoso por hits como "Ragatanga" e "Não Dá Pra Resistir", disse que a decisão foi, principalmente, por "uma questão de mercado" e deixou claro que foi tomada em conjunto.

"A gente se doou ao máximo e fez das tripas coração para que as coisas fossem o mais longe possível, mas tem uma questão de mercado. Eu vejo que vocês ficam se perguntando de quem é a culpa. Não é culpa de ninguém", disse Li.

Continua após publicidade

"A gente conversou, analisou, a gente tem que fazer conta, olhar números, e chegamos à conclusão de que, nesse momento, o melhor a fazer era realmente dar uma pausa para entender melhor tudo isso que estava acontecendo, porque foi muita novidade. O mercado mudou, nosso público mudou, vocês cresceram, mas a gente preparou um presente muito lindo para vocês, com todo nosso amor", completou a cantora, referindo-se sobre o novo álbum que o grupo ainda vai lançar, intitulado "Les 5inq", e o projeto acústico "Rouge Sessions".

Li Martins chora ao falar sobre o fim do Rouge - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Li Martins chora ao falar sobre o fim do Rouge
Imagem: Reprodução/Instagram

"Queria só dizer para vocês que entendo perfeitamente a frustração e a tristeza de vocês", acrescentou Li. "Eu compartilho dessa tristeza e dessa frustração também. Só queria que vocês soubessem que não foi fácil e não está sendo fácil para nenhuma de nós, mais uma vez. Mas enfim, nós somos um grupo, nós somos cinco mulheres e tem que estar bom para todo mundo", disse ela.

A cantora começou a chorar ao falar sobre a filha e revelou que "não sabia se ia dar conta" de participar dos 15 anos da comemoração do Rouge. "Poucos de vocês têm filhos e não devem imaginar como é deixar um filho em casa. Isso é por muito amor e gratidão, muito respeito por vocês. São sacrifícios que a gente fez, que a gente se orgulha muito".

O quinteto --formado por Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade-- começou sua história no programa "Popstars", do SBT, em 2002, e ficou junto até 2006. Em 2017, elas voltaram a se reunir.

Rouge canta "Ragatanga" na Virada Cultural 2018

UOL Entretenimento

As integrantes do grupo Rouge - Divulgação - Divulgação
As integrantes do grupo Rouge
Imagem: Divulgação

37 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Vitor S San

Esses tóxicos nos comentários falando "nem sabia q tinha vontade, q va de vez agora", "são ruins", etc? Caras vocês tem alguma ideia do que tão falando? Elas venceram entre mais de 30000 inscritas, num programa há + de 15 anos atras. Cantam, dançam, dão interpretações próprias a hinos da música, se aprimoraram, algumas delas conciliando isso até com maternidade. O dia que vocês fizeram 1/10 do que elas fizeram e fazem na vida delas, vocês terão motivos pra desmerecer o trabalho árduo e a influência musical que elas tiveram sobre uma geração inteira. Ênfase: Eles estão tentando entender a nova dinâmica de mercado, que é completamente diferente da época dos CDs/DVDs de quando elas surgiram (e foram sucesso gigantesco). Estão apenas querendo se adaptar. Engulam as palavras antes de sequer pensar em falar mal de alguma delas, até pq isso não é opinião, é ódio puro e gratuito contra gente MUITO BOA no que faz, lixos tóxicos.

Visitante

São talentosas sim, o problema e que o mau gosto musical por parte dos ouvintes impera.


publicidade