Spotify lança funcionalidade que permite ao usuário silenciar artistas
Sem alarde, o Spotify liberou nesta terça-feira (22) uma funcionalidade que permite ao usuário silenciar os artistas da plataforma.
A decisão veio depois de uma campanha na internet pedindo que as plataformas de streaming retirassem as músicas de R. Kelly de seus catálogos após o rapper ter sido acusado de crimes sexuais.
A função, que está disponível também para os usuários do Brasil, pode ser acessada entrando no perfil do artista e selecionando a opção "Não Toque Esse Artista". Desta forma, nenhum material do artista será reproduzido em suas playlists ou será recomendado. Caso o usuário mude de ideia, é possível voltar atrás.
A opção não exclui ou bloqueia o artista na plataforma. Portanto, se ele estiver em alguma playlist, suas músicas vão continuar aparecendo mas elas serão puladas automaticamente. Se alguém quiser ouvir o artista silenciado também é possível, porém o usuário deverá ir manualmente na música para dar o play.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.