Restaurante de Bon Jovi oferece refeição grátis a trabalhadores sem salário nos EUA
O JBJ Soul Kitchen, restaurante do cantor Jon Bon Jovi, está oferecendo nesta segunda (21), feriado feriado do Dia de Martin Luther King nos Estados Unidos, refeições gratuitas a funcionários públicos que vivem a paralisação dos serviços no país.
Em post nas redes sociais, os trabalhadores e seus familiares são convidados a comparecer entre 12h e 18h no restaurante, localizado na região de Red Bank, em New Jersey, para receber a refeição gratuita.
"Desde que fundamos o Soul Kitchen, queríamos garantir que qualquer pessoa que estivesse lutando contra a insegurança alimentar tivesse um lugar para ir", disse o restaurante em comunicado divulgado nas redes sociais.
Desde 22 de dezembro, 25% do governo federal americano está paralisado devido ao impasse entre Donald Trump e o Partido Democrata, que atualmente representa maioria na câmara americana.
O presidente se recusa a aprovar parte do orçamento federal sem os US$ 5,7 bilhões previstos para a construção de um muro ao longo da fronteira com o México, uma de suas promessas de campanha. Com o impasse, cerca de 800 mil pessoas estão sem receber salário no país.
Esta não é a primeira iniciativa social promovida pelo vocalista do Bon Jovi, que há anos se engaja politicamente. Desde 2006, o cantor mantém a própria fundação, a Jon Bon Jovi Soul, criada para ajudar a financiar a habitação e combater a fome nos Estados Unidos.
Outro projeto do músico é o próprio JBJ Soul Kitchen. O primeiro restaurante "solidário" foi inaugurado em 2011, próximo a um dos locais mais afetados pelo furacão Sandy, e nele o cliente tem duas opções para pagar as refeições: ou faz uma doação para que outras pessoas possam comer lá ou ajuda na cozinha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.