PUBLICIDADE
Topo

Restaurante de Bon Jovi oferece refeição grátis a trabalhadores sem salário nos EUA

Com Jon Bon Jovi, há, sim, almoço grátis; cantor posa na inauguração do restaurante Soul Kitchen em New Jersey - John W. Ferguson/Getty Images
Com Jon Bon Jovi, há, sim, almoço grátis; cantor posa na inauguração do restaurante Soul Kitchen em New Jersey Imagem: John W. Ferguson/Getty Images

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

21/01/2019 13h40

O JBJ Soul Kitchen, restaurante do cantor Jon Bon Jovi, está oferecendo nesta segunda (21), feriado feriado do Dia de Martin Luther King nos Estados Unidos, refeições gratuitas a funcionários públicos que vivem a paralisação dos serviços no país.

Em post nas redes sociais, os trabalhadores e seus familiares são convidados a comparecer entre 12h e 18h no restaurante, localizado na região de Red Bank, em New Jersey, para receber a refeição gratuita.

"Desde que fundamos o Soul Kitchen, queríamos garantir que qualquer pessoa que estivesse lutando contra a insegurança alimentar tivesse um lugar para ir", disse o restaurante em comunicado divulgado nas redes sociais.

Desde 22 de dezembro, 25% do governo federal americano está paralisado devido ao impasse entre Donald Trump e o Partido Democrata, que atualmente representa maioria na câmara americana.

O presidente se recusa a aprovar parte do orçamento federal sem os US$ 5,7 bilhões previstos para a construção de um muro ao longo da fronteira com o México, uma de suas promessas de campanha. Com o impasse, cerca de 800 mil pessoas estão sem receber salário no país.

Esta não é a primeira iniciativa social promovida pelo vocalista do Bon Jovi, que há anos se engaja politicamente. Desde 2006, o cantor mantém a própria fundação, a Jon Bon Jovi Soul, criada para ajudar a financiar a habitação e combater a fome nos Estados Unidos.

Outro projeto do músico é o próprio  JBJ Soul Kitchen. O primeiro restaurante "solidário" foi inaugurado em 2011, próximo a um dos locais mais afetados pelo furacão Sandy, e nele o cliente tem duas opções para pagar as refeições: ou faz uma doação para que outras pessoas possam comer lá ou ajuda na cozinha.