Topo

Marciano será enterrado nesta sexta-feira; velório será aberto ao público

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

18/01/2019 13h29

O corpo do cantor sertanejo Marciano, que morreu vítima de um infarto, será velado e enterrado nesta sexta-feira (18) em São Caetano do Sul (SP), onde ele morava.

O velório teve início ao meio-dia na Câmara dos Vereadores de São Caetano do Sul e estará aberto ao público entre 15h e 17h. O enterro será no Cemitério das Lágrimas, também na cidade do ABC paulista, às 19h.

Marciano tinha 67 anos e fez fama no sertanejo desde os anos 1970, dando voz a clássicos como "Fio de Cabelo" --da qual é um do compositores e que fez sucesso com Chitãozinho e Xororó--, "Paredes Azuis" e "Menina Escuta Meu Conselho".

A equipe do cantor confirmou a morte em um comunicado publicado no Instagram. "Perde-se um grande músico, compositor, marido e amigo, que fez história e marcou a música sertaneja brasileira", diz o texto.

Após a morte de João Mineiro em 2012, Marciano formou dupla em 2016 com Milionário, que também já havia perdido o companheiro de dupla José Rico, em 2015. Juntos, Milionário & Marciano saíram em turnê pelo Brasil com o projeto "Lendas", empresariado por Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba.