Topo

The Cranberries anuncia álbum final com Dolores O'Riordan; ouça single

Dolores O"Riordan, cantora do The Cranberries, em foto de 2015 - Niall Carson/PA via AP
Dolores O'Riordan, cantora do The Cranberries, em foto de 2015 Imagem: Niall Carson/PA via AP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

15/01/2019 13h26

O The Cranberries marcou o aniversário de um ano da morte da vocalista Dolores O'Riordan, nesta segunda-feira (15), com o lançamento do single "All Over Now", primeira canção liberada do último álbum que a banda pode gravar com a cantora. A informação é do "Spin".

O disco final do The Cranberries, que planeja encerrar suas atividades após o lançamento, se chamará "In the End". O álbum chega às prateleiras e serviços de streaming em 26 de abril.

"Após a morte devastadora e inesperada de Dolores, nós tiramos um tempo longe dos holofotes e colocamos todos os planos em modo de espera", escreveram os outros membros da banda em um comunicado no Facebook. "Conforme o tempo passou, começamos a pensar em como homenagear a nossa amiga e colega de banda".

"Este foi um processo muito doloroso. Nós lembramos como Dolores estava energizada com a expectativa deste novo álbum, e ansiosa para voltar à estreada e tocar estas músicas ao vivo, e percebemos que a coisa mais significativa que poderíamos fazer por ela era finalizar o disco. É o que ela gostaria", completaram.

O'Riordan gravou os vocais de todas as 11 faixas do disco semanas antes de sua morte, aos 46 anos, decorrente de intoxicação alcoólica e afogamento.