PUBLICIDADE
Topo

The Cranberries lança música inédita oito meses após morte de Dolores O'Riordan

A cantora Dolores O"Riordan, do The Cranberries - Reprodução
A cantora Dolores O'Riordan, do The Cranberries Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

28/09/2018 12h57

O The Cranberries liberou nesta quinta-feira (27) uma música inédita, a balada "Íosa". A faixa é a primeira gravação inédita da vocalista Dolores O'Riordan a ser lançada após sua morte, em janeiro, aos 46 anos.

"Íosa" fará parte da edição comemorativa de 25 anos de "Everybody Else is Doing It, So Why Can’t We?", disco de estreia da banda. A caixa com quatro discos e diversas gravações raras chegará às lojas em 19 de outubro.

O'Riordan também escreveu "Íosa", que é uma homenagem ao seu avô. Trata-se da única canção da banda gravada inteiramente na língua gaélica irlandesa, idioma nativo do país.

Além do relançamento do disco de estreia, a banda planeja liberar o material em que estava trabalhando logo antes da morte da vocalista. O álbum inédito ainda não tem data para chegar.

Noel Hogan, guitarrista do The Cranberries, avisou que a banda vai se separar após o lançamento do material. "Não há sentido em continuar. Vamos finalizar este disco porque acreditamos nele, são canções muito fortes", comentou.