Topo

Dolores O'Riordan, do Cranberries, morreu afogada após intoxicação alcoólica

A cantora Dolores O"Riordan, do The Cranberries - Reprodução
A cantora Dolores O'Riordan, do The Cranberries Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

06/09/2018 09h20

A cantora Dolores O'Riordan morreu afogada devido a uma intoxicação alcoólica, segundo o inquérito conduzido pelas autoridades britânicas. A informação foi divulgada pela "BBC" nesta quinta (6).

O'Riordan, que era vocalista da banda The Cranberries, foi encontrada morta na banheira do quarto de hotel onde estava hospedada, em Londres, em janeiro. Não havia nenhum tipo de ferimento em seu corpo, e a polícia oficialmente considerou o caso um "trágico acidente".

Os investigadores descobriram por testemunhas que O'Riordan havia bebido bastante naquela noite, e o álcool no seu sangue ultrapassava em quatro vezes o limite legal para dirigir. Além disso, ela estava tomando medicamentos prescritos.

O resultado do inquérito foi divulgado naquele que seria o aniversário de 47 anos de O'Riordan. A cantora ficou famosa durante os anos 90, quando o The Cranberries emplacou hits como "Linger" e "Zombie" - que virou hit novamente em 2018, na versão da banda Bad Wolves; ela participaria da regravação, mas morreu antes de gravar.

Em 2003, a banda se separou, levando O'Riordan a lançar os discos solo "Are You Listening?" (2007) e "No Baggage" (2009). Em 2009, o The Cranberries se reuniu e saiu em turnê, lançando novos álbuns e continuando na ativa até a morte da vocalista.