"Criminal Minds" vai acabar: 15ª temporada será última da série policial

Uma das séries mais longevas no ar atualmente, "Criminal Minds" vai acabar em 2020. Segundo o "Deadline", a emissora americana CBS anunciou nesta sexta-feira (11) que a série policial está renovada para a sua 15ª e última temporada, que terá apenas dez episódios.
A série atualmente está filmando o episódio final de seu 14º ano, e deve continuar em produção ininterrupta para que os últimos dez episódios consigam ir ao ar entre o final de 2019 e o começo de 2020. No Brasil, a série é exibida pelo canal AXN.
Em "Criminal Minds", acompanhamos os casos de uma equipe de elite do FBI, especializada em serial killers e outros crimes violentos. Os agentes usam perfis psicológicos e outras técnicas para tentar impedir que os criminosos ataquem outra vez.
"Criminal Minds" estreou em 2005, e vai terminar com o mesmo número de temporadas que séries notavelmente longevas, como "Plantão Médico" (1994-2009) e "CSI: Investigação Criminal" (2000-2015).
Na sua frente no ranking das séries não-animadas mais longas, títulos como "Gunsmoke" (1955-1975), "Law & Order" (1990-2010), "Law & Order: Unidade de Vítimas Especiais" (1999-atualmente), "NCIS" (2003-atualmente) e "Grey’s Anatomy" (2005-atualmente).
"Criminal Minds" viu vários astros e estrelas entrarem e saírem de seu elenco com o passar dos anos. Atualmente, os únicos atores que estão com a série desde o começo são Matthew Gray Gubler (Dr. Spencer Reid), Kristen Vangness (Penelope Garcia) e A.J. Cook (Jennifer Jareau).
Criada por Jeff Davis ("Teen Wolf"), a série só falhou em produzir um spin-off bem sucedido. A CBS tentou lançar dois deles: "Criminal Minds: Suspect Behavior", cancelado após uma temproada em 2011, e "Criminal Minds: Beyond Borders", que ficou no ar entre 2016 e 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.