Topo

Filmes e séries


"Vikings" vai terminar na sexta temporada, mas terá spin-off

Divulgação
Lagertha (Katheryn Winnick) e Bjorn (Alexander Ludwig) aparecem em cena do 11º episódio da 5ª temporada de "Vikings" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

04/01/2019 15h03

"Vikings" está chegando ao fim. De acordo com o "Deadline", a emissora History pretende finalizar a série após sua sexta temporada, mas já planeja um spin-off para tentar continuar o sucesso em uma franquia.

O sexto ano terá 20 episódios, já finalizou suas filmagens, e deve ser lançado entre 2019 e 2020. A série atualmente exibe a sua quinta temporada nos EUA -- no Brasil, os episódios chegam mais tarde, pela Netflix.

O spin-off de "Vikings" ainda não ganhou detalhes. Sabe-se que o criador da série, Michael Hirst, está envolvido no projeto, e terá a assistência de Jeb Stuart, um dos criadores da franquia "Duro de Matar", no roteiro.

"Vikings" começou com as aventuras de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), um dos maiores guerreiros vikings de seu tempo. Aos poucos, a série se expandiu para cobrir as vidas de outros personagens, como sua mulher Lagertha (Katheryn Winnick), Floki (Gustaf Skarsgard) e Bjorn (Alexander Ludwig).