Topo

Ellen Pompeo indica que "Grey's Anatomy" vai terminar na 16ª temporada

Ellen Pompeo como a Meredith Grey de "Grey"s Anatomy" - Divulgação
Ellen Pompeo como a Meredith Grey de "Grey's Anatomy" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

21/09/2018 16h10

Ellen Pompeo está pronta para buscar algo novo após passar mais de uma década e meia interpretando Meredith Grey em "Grey's Anatomy". Falando à "Entertainment Weekly", a atriz deu a entender que a série vai terminar na 16ª temporada.

"Eu, claramente, não estou em uma posição na qual posso lhe dar qualquer certeza", frisa a atriz. "No entanto, sinto que já contamos a maioria das histórias que tínhamos para contar. Quero algo novo. Estou pronta para uma mudança".

O atual contrato de Pompeo prevê que ela atue na 15ª temporada, que estreia em 27 de setembro nos EUA, e na seguinte. A criadora de "Grey's Anatomy", Shonda Rhimes, já disse em entrevistas que, quando Pompeo quiser sair, a série vai terminar.

Rhimes também já revelou que vai retornar para a equipe de roteiristas de "Grey's Anatomy" para escrever o último capítulo - do qual, segundo ela própria, já houve várias encarnações. "Eu já escrevi o episódio final umas seis vezes", brincou. "Mas a série não acaba!".

Em conversa anterior com o "Deadline", Pompeo deu a entender que o seu futuro após "Grey's" pode estar atrás das câmeras. "Eu adoraria dirigir um piloto, e realmente adoro produzir. Eu tive uma verdadeira aula de produção em minha estadia em 'Grey's'", disse.