Topo

"Respect": Com Jennifer Hudson, filme sobre Aretha Franklin contrata diretora

A música "Respect", de Aretha Franklin, se tornou um hino feminista e da luta por direitos civis nos Estados Unidos - BBC
A música 'Respect', de Aretha Franklin, se tornou um hino feminista e da luta por direitos civis nos Estados Unidos Imagem: BBC

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

10/01/2019 16h17

"Respect", o filme biográfico sobre Aretha Franklin, acaba de definir sua diretora. De acordo com a "Variety", Liesl Tommy vai assumir o comando do projeto.

Tommy tem experiência no teatro e na TV, angariando indicação ao Tony (o Oscar do teatro) por sua peça "Eclipsed". Ela também assinou episódios de "Queen Sugar", "Dietland" e "Insecure", e deve começar em breve os trabalhos em "Born a Crime", adaptação do livro autobiográfico do humorista Trevor Noah, que terá Lupita Nyong'o no elenco.

Jennifer Hudson canta no funeral de Aretha Franklin, em Detroit - Scott Olson/Getty Images - Scott Olson/Getty Images
Jennifer Hudson canta no funeral de Aretha Franklin, em Detroit
Imagem: Scott Olson/Getty Images

Antes de morrer, em agosto do ano passado, Franklin escolheu pessoalmente a atriz e cantora Jennifer Hudson para interpretá-la no filme. Vencedora do Oscar por "Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho", ela apareceu mais recentemente na comédia "Sandy Wexler", ao lado de Adam Sandler.

"Respect" terá roteiro de outra vencedora do Oscar: Callie Khouri, premiada por escrever "Thelma & Louise" (1991). A roteirista também assinou os filmes "O Poder do Amor" (1995) e "Divinos Segredos" (2002), além de ter criado a série "Nashville" (2012-2018).

Franklin morreu aos 76 anos. Conhecida como a "rainha do soul", ela cravou hits como "Respect", "Chain of Fools" e "(You Make Me Feel) Like a Natural Woman" no imaginário popular, e venceu 17 Grammys durante a carreira.