Topo

Filmes e séries


Filme "Marighella", de Wagner Moura, vai estrear no Festival de Berlim 2019

Divulgação
Seu Jorge com Wagner Moura em "Marighella" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

10/01/2019 13h10

A estreia na direção do ator Wagner Moura, "Marighella", foi um dos filmes adicionados à seleção do Festival de Berlim 2019, que acontece entre 7 e 17 de fevereiro. As informações são do "Deadline".

O longa-metragem sobre o escritor e guerrilheiro Carlos Marighella, morto em 1969 pela ditadura militar, traz Seu Jorge no papel título. "Marighella" não competirá pelo Urso de Ouro, o prêmio máximo do festival, mas terá sua estreia mundial durante o evento.

Adriana Esteves, Bruno Gagliasso e Herson Capri também estão no elenco do filme, que não é a primeira produção brasileira a ser selecionada para a edição 2019 do festival de Berlim. Em dezembro, dois títulos nacionais foram anunciados na exibição Panorama, uma das principais do evento.

A organização do festival também anunciou novos filmes de Isabel Coixet ("Elisa y Marcela", da Netflix), Agnieszka Holland ("Mr. Jones"), Agnés Varda ("Varda par Agnés") e Chiwetel Ejiofor ("The Boy Who Harnessed the Wind") como parte da seleção nesta quinta-feira (10).

Juliette Binoche vai presidir o júri da competição principal do Festival de Berlim. Longas de diretores renomados como Faith Akin e François Ozon já estavam selecionados anteriormente para lutar pelo Urso de Ouro.