Festival de Berlim seleciona 2 filmes brasileiros, incluindo drama LGBTQ+
Dois filmes brasileiros farão sua estreia mundial no Festival de Berlim 2019, na mostra Panorama. Os títulos foram anunciados nesta segunda-feira (18), e o festival ocorre entre os dias 7 e 17 de fevereiro.
Um dos longas é o drama "Greta", estreia na direção de Armando Praça, que trabalhou como roteirista em "Me Chama de Bruna" e diretor de elenco em "Praia do Futuro". O elenco inclui Marco Nanini e Denise Weinberg.
Na trama de "Greta", conhecemos um enfermeiro gay na terceira idade, que leva um de seus pacientes para casa. Lá, o rapaz descobre um mundo "paralelo" que existe nas beiras da sociedade, com a ajuda da vizinha do protagonista, uma mulher transgênero.
O outro título é "Estou me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar", documentário de Marcelo Gomes ("Cinema, Aspirinas e Urubus"). O diretor visita a cidade de Toritama, conhecida como a capital dos jeans. Lá, os trabalhadores da indústria têxtil só tem folga em sua rotina corrida quando chega o Carnaval.
Os dois selecionados brasileiros dividem a mostra Panorama com outras produções de destaque ao redor do mundo, como "A Dog Called Money", documentário sobre a vida e música de PJ Harvey.
"Mid90s", primeiro filme dirigido pelo ator Jonah Hill ("O Logo de Wall Street"), também entrou na lista. A história acompanha a vida de um adolescente skatista durante os anos 1990.
Já "Skin", do cineasta israelense Guy Nativv, traz elenco estrelado que inclui Jamie Bell ("Quarteto Fantástico") e Vera Farmiga ("Bates Motel"). O filme mergulha na cena neonazista norte-americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.