Topo

Bruno & Barretto lança novo DVD com hits sertanejos e cinco músicas inéditas

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

10/01/2019 09h00

A dupla Bruno & Barretto anunciou a data do lançamento de seu novo DVD, o terceiro da carreira, "Buteco Raiz - Só as Derramadas" e divulgou com exclusividade para o UOL o vídeo de apresentação do trabalho. O álbum chegará às plataformas de streaming no dia 18 de janeiro com releituras de sucessos e cinco inéditas.

O DVD foi gravado no dia 13 de novembro em uma fazenda em Itu, no interior de São Paulo, com o objetivo de resgatar às raízes da dupla depois de passarem 12 dias viajando pelos Estados Unidos, onde gravaram a websérie "Blessed" (que também foi transformada em DVD). Os fãs de sertanejo vão perceber que as regravações ganharam um tom grave, seguindo o timbre característico da voz de Barreto.

Sob produção musical de Ivan Miyazato e João Márcio, o repertório do novo álbum é composto por clássicos de artistas como João Paulo & Daniel ("Minha Estrela Perdida" e "Só Dá Você na Minha Vida"), Gian & Giovani ("Mil Corações"), Milionário & José Rico ("Sonhei com Você"), Rionegro & Solimões ("Vida de Cão") e Rick & Renner ("Nos Bares da Cidade"), além de César & Paulinho ("Duas Vezes Você"), Zezé Di Camargo & Luciano ("Dou a Vida por um Beijo"), Chitãozinho & Xororó ("Alô"), Edson & Hudson ("Não tem Dia, Não tem Hora") e Teodoro & Sampaio ("Antes de Perder Você"). A dupla também regravou "Pra te Esquecer" da Banda Calypso.

Das inéditas, foram gravadas cinco faixas no estilo modão. "Coração Adverte", "Amor de Cana", "Modo Avião" e "Cachaceiro Aquietou", "Buteco Raiz".

A dupla Bruno & Barretto ficou conhecida após a música "Farra, Pinga e Foguete" ter estourado no país. Na ocasião, a música ganhou destaque após uma apresentação no programa "Conversa com Fátima Bernardes" viralizar por conta da voz grave do cantor. Na internet, as pessoas brincaram com a interpretação sugerindo traduções para lá de inusitadas para a letra da música.

Bruno & Barreto lançam novo DVD com sertanejo raiz e cinco músicas inéditas - Divulgação - Divulgação
Bruno & Barretto lançam novo DVD com sertanejo raiz e cinco músicas inéditas
Imagem: Divulgação