Topo

Dupla Bruno & Barretto grava 10 clipes em 12 dias nos EUA e lança websérie

Bruno & Barretto tocam na Bourbon Street, em Nova Orleans - Divulgação
Bruno & Barretto tocam na Bourbon Street, em Nova Orleans
Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

22/02/2018 10h17

A dupla sertaneja Bruno & Barretto, formada em 2014 e que ficou conhecida pelo hit “Farra, Pinga e Foguete”, aproveitou uma viagem no ano passado de 12 dias pelos Estados Unidos e gravou 10 clipes por lá.

No exterior, a dupla se embananou toda com o inglês e ficou deslumbrada após visitar as principais cidades do circuito country music americano, como Dallas, Decatur, Fort Worth, Nashville, Nova Orleans, Newark, Boston e Nova York. Toda essa “aventura” foi filmada e agora pode ser vista na websérie “Blessed”.

A dupla Bruno & Barretto viaja pelos EUA a bordo de um motorhome - Divulgação - Divulgação
A dupla Bruno & Barretto viaja pelos EUA a bordo de um motorhome
Imagem: Divulgação
O primeiro capítulo estreou nesta quarta-feira (21) no canal Vevo da dupla no YouTube. Até 4 de maio, toda quarta e sexta-feira, um novo episódio de, no máximo cinco minutos, será publicado e, até o final do ano, os 12 clipes serão lançados. A série vai servir também de base para o segundo DVD da dupla, que será lançado em maio pela Universal Music.

“Até hoje, nossos shows no exterior se resumiam ao Paraguai, nos cassinos chiques de Pedro Juan Caballero, onde os magnatas vão para gastar dinheiro”, brincou Bruno em entrevista ao UOL.

A websérie ganhou ares de roadmovie, já que a dupla viajou pelos Estados Unidos à bordo de um motorhome equipado com dez camas, suficiente para abrigar toda a equipe. Os vídeos mostram a cansativa rotina de viagens e gravações que eles enfrentaram, além de acompanhar o encontro deles com ídolos do rodeio e a vida noturna e musical das cidades americanas.

Mas o que impressionou mesmo a dupla nos Estados Unidos foi a Times Square, em Nova York. “Eu não sabia que iria ver tantas luzes assim por lá. Tem muita gente com muito sotaque diferente”, disse Barretto. “Mas foi muito bom também acompanhar os rodeios do Texas”.

A dupla Bruno & Barretto viajou pelos EUA e registrou tudo em uma websérie - Divulgação - Divulgação
Bruno & Barretto em um barzinho dos Estados Unidos
Imagem: Divulgação

Embora a dupla tenha ganhado alguma notoriedade nacional desde 2015, poucas pessoas conhecem a história dos dois artistas. Por causa disso, durante as longas viagens de ônibus, os cantores contam como começaram a carreira artística e os planos para o futuro.

Ao todo, quando a série tiver chegado ao fim, eles terão lançado 12 músicas, sendo oito inéditas: “Bêbado no Máximo”, “Agrorotina”, “Respeita”, “Alívio Passageiro”, “Zoneiro”, “Quadrilha das Top”, “Rolo Novo” e “Foi Mal, Tava Doidão”. Os outras faixas regravadas são “Meu Sorriso É Você”, “Nega”, ”Lá se Foi o Boi com a Corda” e “Cópia Mal Feita”.

Por fim, a dupla pretende com isso alimentar os fãs com novidades todo mês. “É uma forma de termos um trabalho novo sempre. A galera sempre está cobrando novidades da gente. O pessoal quer novidade a todo instante. Tem artistas que deixaram de gravar DVD em shows e agora está soltando um novo clipe a cada mês”, concluiu Barretto.

Assista ao primeiro episódio: