Topo

"Estou 90%", diz Simaria após enfrentar doença

Simaria durante o "Encontro com Fátima Bernardes" - Reprodução/gGlobo
Simaria durante o "Encontro com Fátima Bernardes" Imagem: Reprodução/gGlobo

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

09/01/2019 11h28

Simaria agradeceu o apoio que recebeu durante o período em que enfrentou problemas de saúde após contrair uma tuberculose ganglionar. Durante o "Encontro com Fátima Bernardes" desta quarta-feira (9), do qual participou ao lado da irmã Simone, ela relembrou o carinho dos fãs e os tranquilizou.

"Quero fazer um agradecimento especial a todos os nossos fãs. Tem vários grupos de WhatsApp de fãs, mando sempre recado. As meninas mesmo escreviam: 'Simaria, não volte, só volte quando você estiver bem porque nós vamos estar aqui esperando você'. Teve um período que eu fiquei afastada, mas quando comecei a melhorar sempre mandava um recadinho para eles. Estou muito feliz, já me sinto muito melhor, estou 90% do que eu estava", declarou a cantora.

Ela também disse que apesar dos percalços, acredita que aprendeu muito com a experiência e que hoje se sente mais pronta a dizer não aos compromissos que não pode cumprir.

"É muita pressão. O tempo todo, todos te cobram. Não só o público, a indústria em si te cobra o tempo todo. Tinha momentos que a gente não tinha força pra fazer um compromisso, mas tinha que fazer, já estava marcado. É muito difícil, quando você fala 'a gente não pode', começam a falar: 'estão metidas, estão se achando'. Somos pessoas, não máquinas. Se você não souber dar não, acaba acontecendo o que aconteceu comigo. Só que foi tão bom pra mim, o que eu cresci, o que eu aprendi, você não faz ideia", enfatizou ela.

Simone também falou sobre o período no qual trabalhou sem a irmã. "A gente fica triste. A gente sofre. Eu ainda tentei ficar trabalhando sem a Simaria, eu fiquei por quase cinco meses cantando sozinha. Mas houve um momento que eu vi que não fazia sentido", contou ela, ganhando um abraço de Simaria.