Topo

HQs da Turma da Mônica são lançadas nos EUA na versão jovem dos personagens

Turma da Mônica chega aos Estados Unidos no formato HQ - Divulgação
Turma da Mônica chega aos Estados Unidos no formato HQ Imagem: Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

09/01/2019 17h09

Sessenta anos depois de nascer no Brasil, a Turma da Mônica chega aos Estados Unidos. "Monica Adventures" é o título das HQs que estarão nas livrarias americanas a partir do dia 15 deste mês, na versão jovem dos personagens de Mauricio de Sousa.

Serão dois volumes, "Quem pode pagar o preço da amizade hoje?" e "Nós lutamos um ao outro quando crianças? Agora estamos apaixonados?!" em versão capa mole e capa dura. 

Turma da Mônica Jovem - Divulgação - Divulgação
Capa da HQ "Nós lutamos um ao outro quando crianças? Agora estamos apaixonados?!" da Turma da Mônica Jovem em inglês
Imagem: Divulgação

A história gira em torno de um ex-namorado de Mônica, Tony, que ressurge durante as férias de verão. Apaixonado, Cebola (o Cebolinha na versão infantil) faz de tudo para manter o rapaz afastado. Já Cascão aparece como um apaixonado por esportes e, Magali, uma musa fitness.

"Sempre quis mostrar nosso trabalho em quadrinhos nos EUA de onde vieram grandes publicações que me inspiraram em início de carreira no Brasil. E temos, nessa produção, o tempero brasileiro que vai interessar bastante aos leitores americanos", comemora Mauricio de Sousa sobre a parceria com a editora Papercutz.

"Esse conteúdo tem apelo universal e preenche uma necessidade que não está sendo atendida hoje", diz Terry Nantier, editor da Papercutz. "É por isso que estamos tão animados com o potencial aqui nos EUA." 

Além das lojas físicas nos Estados Unidos, os dois volumes em inglês da Turma da Mônica Jovem também serão vendidos pela internet, no site da Papercutz - editora que vai publicar as histórias nos EUA - e na Amazon.