Morre Eva Piwowarski, uma das curadoras do Festival de Cinema de Gramado
A argentina Eva Piwowarski, uma das curadoras do Festival de Cinema de Gramado, morreu nesta segunda (7) em Buenos Aires. Ela lutava contra um câncer desde março de 2018.
"Nossa querida e competente curadora Eva Piwowarski nos deixou para brilhar em outro tapete vermelho. Te extrañaremos! Hasta luego", divulgou a assessoria do festival, um dos mais importantes eventos cinematográficos do país.
Eva Piwowarski era a atriz, cineasta, diretora, produtora e ativista cultural. Desde 2014 integrava a curadoria com foco especial na escolha de produções latinas, ao lado do crítico Rubens Ewald Filho e do jornalista Marcos Santuario.
Assessora audiovisual da Universidade Nacional de Jujuy, coordenadora de projetos da Fundação Gerardo Vallejo e ex-coordenadora do Programa Polos Audiovisuais da TV Digital Argentina, Eva foi responsável por promover a produção televisiva federal junto ao sistema universitário nacional do país.
Também foi uma das diretoras do Programa Mercosul Audiovisual da União Européia e criadora da Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul.
"Ao longo destes quase cinco anos, Eva sempre incansável na defesa do cinema latino, muito se orgulhava de sua missão de levar o nome do Festival de Cinema de Gramado mais longe e fazer parte do trio de curadores do evento", escreveram os representantes do Festival de Gramado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.