Topo

Globo de Ouro


Netflix e FX são emissoras mais premiadas da noite no Globo de Ouro 2019

Divulgação
Alan Arkin e Michael Douglas em cena de "O Método Kominsky" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

2019-01-07T09:36:20

07/01/2019 09h36

Em um Globo de Ouro que espalhou bastante as vitórias entre diferentes séries, a Netflix surgiu como a emissora mais premiada da noite neste domingo (6). O serviço de streaming levou três troféus.

"O Método Kominsky", sitcom criada por Chuck Lorre ("The Big Bang Theory"), venceu nas categorias de melhor série cômica e melhor ator em série cômica (Michael Douglas), enquanto a Netflix garantiu seu terceiro Globo de Ouro com "Segurança em Jogo", que levou melhor ator em série dramática (Richard Madden).

A emissora FX ficou empatada com a Netflix na primeira posição, levando também três estatuetas: melhor série dramática por "The Americans", melhor minissérie ou telefilme por "The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story", e melhor ator em minissérie ou telefilme para Darren Criss.

Em segundo lugar, na cola da Netflix, veio a concorrente de streaming Amazon. A plataforma levou dois troféus, com "A Maravilhosa Sra. Maisel" (melhor atriz em série cômica, para Rachel Brosnahan) e "A Very English Scandal" (melhor ator coadjuvante em TV, para Ben Whishaw).

Os prêmios de TV foram completados pela BBC America (Sandra Oh, melhor atriz em série dramática por "Killing Eve"), pela HBO (Patricia Clarkson, melhor atriz coadjuvante em TV por "Objetos Cortantes"), e pela Showtime (Patricia Arquette, melhor atriz em minissérie ou telefilme por "Escape at Dannemora").