Topo

Luke Wilson viverá padrasto super-herói da "Stargirl" em série da DC

O ator Luke Wilson promove o filme "Arizona" no Festival de Sundance - Rich Polk/Getty Images for IMDb
O ator Luke Wilson promove o filme "Arizona" no Festival de Sundance Imagem: Rich Polk/Getty Images for IMDb

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

08/01/2019 16h20

A série "Stargirl", produzida pelo serviço de streaming DC Universe, acaba de adicionar um nome bem conhecido ao elenco: trata-se de Luke Wilson, irmão do ator Owen Wilson e astro de filmes como "Dias Incríveis", "Legalmente Loira" e "Os Excêntricos Tenenbaums".

Segundo o "Deadline", Wilson vai interpretar o mecânico Pat Dugan, padrasto da heroína do título, que será vivida por Brec Bassinger ("The Goldbergs"). Assim como nos quadrinhos, Dugan terá seu próprio alter-ego super heroico, Stripsey.

Stargirl e seu fiel escudeiro Stripesy nos quadrinhos - Reprodução - Reprodução
Stargirl e seu fiel escudeiro Stripesy nos quadrinhos
Imagem: Reprodução

No passado, Stripsey era o parceiro do Starman (Joel McHale, de "Community"). Pilotando um poderoso e enorme robô, o mecânico Dugan ajudou a salvar o mundo várias vezes, mas depois se aposentou.

A série acompanhará enquanto a jovem Stargirl, cujo nome de batismo é Courtney Whitmore, tenta revitalizar as atividades de um grupo de super-heróis veteranos, a fim de defender a Terra contra uma ameaça que também vem direto do passado.

O showrunner Geoff Johns, que também criou a Stargirl nos quadrinhos, disse que escreveu o papel de Pat Dugan especialmente para Luke Wilson. "Sou um grande fã dele desde que vi 'Pura Adrenalina' [filme de 1996]. Eu só conseguia imaginar ele neste papel. Sinto que ganhei na loteria", comemorou.

Johns tem sido figura chave nos projetos de TV e cinema da DC, atuando como roteirista em "Arrow", "The Flash", "Titãs" e "Aquaman".