Topo

Brec Bassinger, de "School of Rock", será a Stargirl da DC

A atriz Brec Bassinger, de 19 anos - Getty Images
A atriz Brec Bassinger, de 19 anos Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

20/09/2018 16h11

A DC encontrou sua Stargirl. Segundo a "Entertainment Weekly", a série da heroína, que será distribuída pelo serviço de streaming DC Universe, será protagonizada pela atriz Brec Bassinger ("School of Rock").

"Stargirl" vai seguir a jovem Courtney (Bassinger), uma estudante do ensino médio que, após descobrir seus superpoderes, tenta inspirar um grupo de jovens heróis a combaterem terríveis vilões do passado que estão invadindo o seu mundo. A série pretende reimaginar não só a heroína, como também o supergrupo do qual ela fez parte nas HQs: a Sociedade da Justiça da América.

Bassinger será a terceira atriz a interpretar a personagem na TV. Britt Irvin encarnou a versão de Stargirl que vimos em quatro episódios de "Smallville", enquanto Sarah Grey assumiu o papel em sua aparição em "Legends of Tomorrow".

A heroína da DC "Stargirl" - Reprodução - Reprodução
A heroína da DC "Stargirl"
Imagem: Reprodução

O título será produzido por Geoff Johns, que criou a personagem para os quadrinhos em 1999 e a baseou em sua irmã, que havia morrido três anos antes em um acidente de avião. Ele terá a ajuda do produtor Greg Berlanti, criador de séries como "The Flash" e "Supergirl". A estreia ainda não foi definida.

"Stargirl" se junta às muitas séries já anunciadas para o DC Universe: "Titans", nova série dos Jovens Titãs, inaugura o serviço de streaming no dia 12 de outubro. Enquanto isso, ainda vem por aí as tramas "Doom Patrol" (com o supergrupo Patrulha do Destino) e "Swamp Thing" (do Monstro do Pântano), entre outras.