PUBLICIDADE
Topo

Ator de "Community" viverá o herói Starman na série "Stargirl", da DC

O ator Joel McHale e o herói Starman nos quadrinhos - Reprodução/Variety
O ator Joel McHale e o herói Starman nos quadrinhos Imagem: Reprodução/Variety

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

12/12/2018 16h33

Joel McHale, conhecido pelo papel em "Community", se juntou ao alenco da série "Stargirl", da DC, como um herói bem familiar para os fãs dos quadrinhos. Segundo a "Variety", ele viverá Sylvester Pemberton, o Starman (ou Sideral, como foi chamado em alguns gibis no Brasil).

Um corajoso e confiante super-herói, o Starman tira seus poderes de um cetro místico, que é capaz de desafiar a gravidade. Nos quadrinhos, seu parceiro na luta contra o crime é ninguém menos que Pat Dugan, o padrasto de Courteney Whitmore, a Stargirl.

Whitmore será vivida por Brec Bassinger ("The Goldbergs") na série. A trama apresenta-a como uma animada adolescente que, ao descobrir os seus poderes, tenta fazer um grupo de velhos super-heróis voltar a ativa e salvar o mundo de uma ameaça que vem direto do passado.

Geoff Johns, que criou a Stargirl nas HQs, em 1999, vai escrever o episódio piloto da série e atuar como produtor. Johns tem sido figura chave nos projetos de TV e cinema da DC, atuando como roteirista em "Arrow", "The Flash", "Titãs" e "Aquaman".

"Stargirl" será lançada diretamente no serviço de streaming da editora, o DC Universe.