Topo

Excluído de discursos, diretor de "Bohemian Rhapsody" celebra no Instagram

O cineasta Bryan Singer Imagem: Jason LaVeris/FilmMagic

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

07/01/2019 13h17

Bryan Singer resolveu usar o Instagram para celebrar as vitórias de "Bohemian Rhapsody" no Globo de Ouro 2019. A produção, que surpreendeu ao levar as estatuetas de melhor filme dramático e melhor ator (Rami Malek), leva o seu nome na direção, embora o cineasta tenha sido demitido na metade das filmagens.

O nome de Singer foi evitado pelos produtores e astros do filme conforme eles agradeciam às vitórias no palco do Globo de Ouro neste domingo (6), mas o diretor postou uma foto sua no set com uma legenda simples: "Que honra. Obrigado".

Singer foi substituído por Dexter Fletcher ("Voando Alto") durante as filmagens, mas manteve o crédito final. Reportagens dão conta que os atrasos do cineasta para chegar ao set e os conflitos com o astro Rami Malek renderam sua demissão, mas Singer insiste que se afastou para cuidar de um de seus pais, que estava doente.

Além da polêmica em torno do motivo da demissão de Singer de "Bohemian Rhapsody", o cineasta enfrenta outra controvérsia: dias depois de seu afastamento do filme, Singer foi processado pelo estupro de um rapaz de 17 anos durante uma festa em 2003. O diretor nega as acusações.

Conhecido também por assinar filmes da franquia "X-Men", Singer já foi acusado antes de ofensas sexuais similares. Em 1997, o diretor foi denunciado por exigir que jovens atores ficassem nus durante teste de elenco para o filme "O Aprendiz"; já em 2014, foi processado por um homem que disse ter sido estuprado pelo cineasta quando era adolescente.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Excluído de discursos, diretor de "Bohemian Rhapsody" celebra no Instagram - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade