"Sonic", "The Witcher": Filmes e séries baseados em games que chegam em 2019
Fãs de games, preparem-se. O ano de 2019 vai reservar muitas adaptações baseadas em games de sucesso tanto no cinema quanto na televisão. Ao mesmo tempo que é um risco ver seus personagens favoritos em carne e osso, a ansiedade toma conta para dar uma olhada em como os novos projetos podem expandir o mundo dos jogos.
Selecionamos abaixo os principais filmes e séries baseados em games que prometem ser lançados neste ano.
"Pokémon: Detetive Pikachu"
A primeira versão em live-action da franquia Pokémon é baseada no game de mesmo nome lançado em 2016. O enredo mostra um mundo onde os humanos e as criaturas fofas convidem pacificamente, e o jovem Tim precisará da ajuda de Pikachu para encontrar seu pai. O icônico Pokémon amarelo será dublado por Ryan Reynolds, mais conhecido pelo seu papel em "Deadpool". O filme chegará aos cinemas em 9 de maio.
"Angry Birds 2"
A sequência do filme lançado em 2016 vai trazer novamente os pássaros fofos que viraram febre no celular. A produção tem direção de Thurop Van Orman e John Rice, e traz estrelas de Hollywood na dublagem: Peter Dinklage, Sterling K. Brown, Josh Gad e até a cantora Nicki Minaj. Voltado para o público infantil, a animação está prevista para chegar aos cinemas brasileiros no dia 3 de outubro.
"Sonic - O Filme"
O porco-espinho mais veloz da cultura pop agora é personagem de um filme em live-action. O protagonista será o único personagem digitalizado. O vilão Ivo "Eggman" Robotnik vai ser interpretado por Jim Carrey, enquanto James Marsden fica com o papel do xerife Tom Wachowski, que vai auxiliar Sonic na sua empreitada contra o arqui-inimigo. O filme está previsto para estrear nos cinemas em 14 de novembro.
"The Witcher"
Uma das séries mais aguardadas da Netflix, "The Witcher" vai contar a história de Geralt de Rívia, o bruxo poderoso contratado para enfrentar monstros. O protagonista será vivido por Henry Cavill (o Superman), e ainda estão no elenco Freya Allan (Ciri), Anya Chalotra (Jennifer) e Anna Shaffer (Triss). A saga foi criada pelo escritor polonês Andrzej Sapkowski, e ganhou uma adaptação para o mundo dos games pela CD Projekt RED, que vendeu mais de 33 milhões de jogos da série em dez anos. A série ainda não tem data oficial para estrear.
"Monster Hunter"
O famoso game da Capcom terá direção de Paul W.S. Anderson ("Mortal Kombat" e "Resident Evil: O Hóspede Maldito"). A capitã Artemis será interpretada por Milla Jovovich, e a primeira imagem oficial do filme mostra que será muito parecido com o que conhecemos dos games, especialmente a gigantesca arma de combate. O filme ainda não tem data oficial para sair, mas deve ficar para o segundo semestre.
"Uncharted"
Nathan Drake vai chegar às telonas na pele de Tom Holland, o Homem-Aranha do universo cinematográfico da Marvel. Ele vai estrelar a adaptação do game de aventura que segue um caçador de tesouros nos lugares mais misteriosos do mundo. Seu fiel companheiro e mentor é Victor Sullivan, que pode ser interpretado por Bryan Cranston. O filme ainda não tem uma data exata de lançamento e acabou de perder seu diretor, Shawn Levy, mas a promessa é de que chegue aos cinemas até o fim deste ano.
"Minecraft"
O game é conhecido em todo mundo, mas como fazer um filme sobre blocos? A ideia sobre um projeto para o cinema baseado no jogo vem desde 2014, mas as coisas não andam muito bem. Em agosto de 2018, o diretor Rob McElhenney e o roteirista Jason Fuchs abandonaram o longa, e foram substituídos pela dupla Aaron e Adam Nee. Ou seja, um novo roteiro ainda precisa ser entregue, e o filme não tem nenhum ator escalado e ainda adiou a data original de lançamento, que seria em maio deste ano. Rumores indicam que Steve Carrell estaria certo no elenco, mas nada foi confirmado. A previsão é que o longa possa estrear nas telonas até o final do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.