Topo

Filmes e séries


Vídeo em que Kevin Spacey assedia garoto de 18 anos existe, diz a polícia

Kevin Spacey em cena do trailer de "Billionaire Boys Club" - Reprodução
Kevin Spacey em cena do trailer de "Billionaire Boys Club" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

27/12/2018 17h10

As autoridades norte-americanas afirmaram que o vídeo em que o ator Kevin Spacey assedia um jovem de 18 anos existe, informou o THR.

A queixa judicial indica que os investigadores do caso têm um registro gravado sobre o incidente que aconteceu em 2016. Segundo a ação, a vítima trabalhava como garçom em um bar na época, e após o seu turno se juntou a Spacey.

O garoto mentiu a idade falando que tinha 23 anos para conseguir com que o ator pagasse algumas bebidas para ele no estabelecimento. A vítima registrou o momento em um vídeo no Snapchat e ainda enviou a filmagem para a namorada, explicando que Spacey estava dando em cima dele no bar.

Os registros oficiais apontam que o garoto pediu para tirar uma foto com o astro, e Spacey explicou que só tiraria a foto caso eles fossem juntos para casa. Ambos trocaram telefone e, mais tarde, a vítima garantiu que o ator abriu sua calça e a assediou.

O caso foi divulgado na véspera do Natal, quando o vencedor de dois Oscar foi acusado novamente de abuso sexual e agressão em caso que teria acontecido em um bar de Nantucket, em julho de 2016.

De acordo a promotoria de Massachusetts, o ator será indiciado pelo crime no dia 7 de janeiro de 2019. 

No mesmo dia em que a acusação é anunciada, Kevin Spacey divulgou em suas redes sociais um vídeo enigmático, onde aparentemente interpreta Frank Underwood e faz diversos questionamentos sobre a conduta da sociedade que poderiam servir tanto para o personagem quanto as acusações que tem enfrentado na vida real.