Topo

Após postar vídeo enigmático, Kevin Spacey é acusado de agressão sexual

Kevin Spacey reapareceu em vídeo postado nas redes sociais - Reprodução
Kevin Spacey reapareceu em vídeo postado nas redes sociais Imagem: Reprodução

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

24/12/2018 16h36

Uma véspera de Natal conturbada para Kevin Spacey. Desde que surgiram as primeiras denúncias de assédio sexual contra o ator, o protagonista de "House of Cards" desapareceu da mídia. Nesta segunda-feira (24), uma nova acusação contra Spacey surgiu na imprensa.

De acordo com o Boston Globe, o ator é acusado novamente de abuso sexual e agressão em um caso que teria acontecido em um bar de Nantucket, em julho de 2016. De acordo a promotoria de Massachusetts, o ator será indiciado pelo crime no dia 7 de janeiro de 2019.

No mesmo dia em que a acusação é anunciada, Kevin Spacey divulgou em suas redes sociais um vídeo enigmático, onde aparentemente interpreta Frank Underwood e faz diversos questionamentos sobre a conduta da sociedade que poderiam servir tanto para o personagem quanto as acusações que tem enfrentado na vida real.

Assista:

A primeira acusação contra Spacey surgiu em outubro do ano passado pelo ator da nova série "Star Trek: Discovery" Anthony Rapp  que o acusou de tê-lo assediado sexualmente em uma festa em 1986. Na época, ele tinha 14 anos de idade. O caso levou a polícia a receber outras denúncias.

Afastado de "House of Cards", Spacey viu a série de sucesso da Netflix ser encerrada com a morte de seu personagem. 

A maior parte do vídeo, em que aparece servindo comida enquanto usa um avental temático de Natal, ele se comporta como Frank Underwood e narra situações e questionamentos que em boa parte das vezes servem tanto para o fim de seu personagem quanto a crise na sua carreira após as denúncias que tem enfrentado.

"Você não acreditaria no pior sem provas, não é? Não se apressaria em chegar no julgamento sem ver os fatos, não é? Ou você fez? Não, você não. Você é mais inteligente que isso Mesmo com a minha morte, eu me sinto bem. E minha confiança cresce todos os dias de que você saberá toda a verdade. Espere um minuto. Agora que pensei nisso. Você nunca me viu morrer. Conclusões podem ser tão enganadoras. Sentiram saudade?", diz em dos trechos do vídeo.