Topo

Novas denúncias de assédio sexual agravam caso de Kevin Spacey

Surgem novas acusações contra o ator Kevin Spacey - Getty Images
Surgem novas acusações contra o ator Kevin Spacey Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/07/2018 17h01

A investigação de assédio sexual contra o ator Kevin Spacey na polícia de Londres, no Reino Unido, continua coletando novas denúncias - dessa vez, a revista People reporta que mais três homens abordaram policiais a fim de acusar episódios envolvendo Spacey.

As novas denúncias também mostram a prevalência do comportamento inapropriado do ator com o passar do tempo: uma delas teria acontecido em 1996, a outra em 2008 e a terceira, em 2013, todas em diferentes cidades do Reino Unido, onde o ator morou por anos.

Spacey é investigado por oficiais do Departamento de Abuso Infantil e Ofensas Sexuais, que já coletaram um total de seis denúncias contra o ator desde a abertura do caso.

No final de 2017, Spacey foi primeiro conectado com um caso de assédio sexual pelo colega de profissão Anthony Rapp ("Star Trek: Discovery"), que contou ter sido molestado pelo ator quando ainda era menor de idade. Desde então, diversas denúncias semelhantes foram feitas por homens famosos e anônimos.

De fato, ainda nessa terça (3), o ator Guy Pearce admitiu que Spacey agiu de forma inapropriada no set de"Los Angeles: Cidade Proibida", filme no qual contracenaram em 1997.

Uma segunda investigação, separada daquela conduzida pela Polícia de Londres contra Spacey, está em trâmite no Departamento Policial de Los Angeles.