Se o Ultraje durasse 5 anos, achava que seria muito, diz Roger em doc
O documentário "Ultraje", que conta a história da banda Ultraje a Rigor e estreia no circuito comercial no próximo dia 31 de janeiro, ganhou um novo teaser, divulgado em primeira mão pelo UOL. Veja acima.
"Eu escuto rock desde muito criança. Minha mãe gostava de rock. Minha ideia inicial era tocar na noite, fazer cover. A gente teve muito cuidado para fazer músicas com letras duradoras", explica o vocalista Roger Moreira no vídeo.
"Eu sinceramente não esperava que fosse tanto [tempo de carreira]. Cara mais jovem não tem muita noção do que é o tempo. Então eu achava que, se durasse cinco anos, seria um puta tempo."
Dirigido por Marc Dourdin, o filme, uma parceria com o Canal Brasil, remonta a discografia do grupo com depoimentos de integrantes e de personagens importantes para o grupo, como André Midani, Pena Schimidt, Liminha e Rafael Ramos.
O documentário estreia na rede Cinemark, na sessão "Projeta às 7".
60 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Tenho os quatro LPs da banda e guardo com carinho. Mas válido mesmo é o primeiro álbum porque marcou demais a época, é repleto de criticas sociais com muita irreverência. É rock do bom! O fato de não produzirem material novo tem a ver com o cenário do rock hoje. Sem espaço na mídia. A porcaria do funk que só barulho e não diz nada e do sertanejo que é só dor de cotovelo dominam o povão. Esses, só estão na música por causa da grana. Logo somem do mercado e vão viver de outra coisa... Os roqueiros dos anos 80, estão aí. Trabalhando na música e merecidamente sendo resgatados.
Mas de fato a banda durou só cinco anos. Manteve-se na ativa depois disso mais por conta das brigas, "polêmicas" e confusões do seu líder que pela música. E com o Twitter isso ficou notório.