Topo

Diretor de "Velozes & Furiosos" assina com Apple para produzir séries

O cineasta Justin Lin, que assumiu a série "Velozes & Furiosos" em 2006 e a catapultou ao sucesso - Ken Ishii/Getty Images/Paramount Pictures
O cineasta Justin Lin, que assumiu a série "Velozes & Furiosos" em 2006 e a catapultou ao sucesso Imagem: Ken Ishii/Getty Images/Paramount Pictures

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

17/12/2018 17h01

O diretor taiwanês Justin Lin, famoso por comandar quatro filmes da franquia "Velozes & Furiosos", está deixando a Sony para se juntar à Apple, para produzir séries que devem estrear no novo serviço de streaming da empresa, previsto para o primeiro semestre de 2019.

Segundo o site da revista "The Hollywood Reporter", o contrato de exclusividade, que também abarca a Perfect Storm Entertainment, produtora de Lin, prevê a produção, desenvolvimento e direção de atrações "com uma perspectiva global".

Além da franquia "Velozes & Furiosos", o cineasta, que também tem cidadania norte-americana, comandou longas como "Star Trek: Sem Fronteiras", "Annapolis" e "Better Luck Tomorrow". Justin Lin fundou a Perfect Storm Entertainment em 2012, e com ela produziu séries como "Scorpion" e as novas "S.W.A.T." e "Magnum P.I.".