Topo

Em nova denúncia, Harvey Weinstein teria se gabado por dormir com Jennifer Lawrence

Harvey Weinstein e seu advogado, Benjamin Brafman - Kevin Hagen/Getty Images
Harvey Weinstein e seu advogado, Benjamin Brafman Imagem: Kevin Hagen/Getty Images

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

15/12/2018 16h48

Uma nova acusação foi feita contra Harvey Weinstein, produtor de Hollywood que já foi citado por mais de 60 mulheres desde que uma matéria no "The New York Times" denunciou seu comportamento abusivo. De acordo com o TMZ, a acusação foi registrada anonimamente na justiça de Los Angeles.

No processo, a mulher afirma que seu primeiro encontro com Weinstein foi no festival de Sundance, em 2013, quando ele a abordou no banheiro e se masturbou diante dela. A publicação cita detalhes da abordagem, inclusive descrevendo que o produtor se aproximou mais da vítima e chegou a ejacular em sua saia.

A vítima, que é descrita no processo como uma atriz aspirante, teria recebido promessas de Weinstein, como papéis em produções e reuniões. No mesmo festival, durante uma sessão, ele teria a forçado a tocar seu pênis durante a exibição de um filme. 

Jennifer Lawrence e Harvey Weinstein em foto de 2013 - Jason Merritt/Getty Images - Jason Merritt/Getty Images
Jennifer Lawrence e Harvey Weinstein em foto de 2013
Imagem: Jason Merritt/Getty Images

Em um novo encontro naquele mesmo ano, a vítima afirma no processo que Weinstein a abordou em seu escritório, se ajoelhou em frente à ela e fez sexo oral, onde teria dito: "Eu dormi com a Jennifer Lawrence e olha onde ela está. Ela acabou de ganhar um Oscar".

Ainda segundo o TMZ, um representante de Weinstein disse que este processo só foi registrado "para causar constrangimento a Weinstein e que não há nenhuma verdade nele".

A atriz Jennifer Lawrence também se pronunciou. "Meu coração fica partido por todas as mulheres que foram vítimas de Harvey Weinstein. Eu nunca tive nada do que uma relação profissional com ele. Este é mais um exemplo de táticas predatórias e mentiras para seduzir e enganar incontáveis mulheres".