Topo

Rami Malek guardou figurino ousado de Freddie Mercury em "Bohemian Rhapsody"

Rami Malek em cena de "Bohemian Rhapsody" - Divulgação/IMDb
Rami Malek em cena de "Bohemian Rhapsody" Imagem: Divulgação/IMDb

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

14/12/2018 10h35

Rami Malek confessou, em entrevista ao "The Wrap", que ficou um pouco ansioso ao usar os figurinos para lá de ousados do seu personagem em "Bohemian Rhapsody", o lendário vocalista do Queen, Freddie Mercury.

"Há um figurino que eu uso no filme sobre o qual estava preocupado, e era o collant de lantejoulas", brincou. "Eu uso um outro que é como uma fantasia de arlequim, mas o das lantejoulas era pior. Aquele negócio não deixa nada para a imaginação".

"Não só você está entrando em cena praticamente nu, como também tem que andar com toda a confiança do mundo no palco. Chega um ponto em que você pensa: 'Quer saber? Eu tenho que fazer isso'. Se eu queria ser Freddie, não poderia ter medo de nada no palco", comentou ainda.

Após superar o medo e filmar a cena, Malek se viu mais apegado ao figurino do que esperou. "Eu pedi para o figurinista fazer uma réplica para mim, mas com lantejoulas vermelhas. Ele riu muito, porque sabia que eu passei por dificuldades com aquele figurino", disse.

Malek já falou anteriormente sobre a forma como a dentadura que usou para emular a aparência de Mercury o ajudou a entrar no personagem, mas revelou ao "The Wrap" que as dietas que teve que fazer para encarná-lo em diferentes partes da vida também foram chave na transformação.

"Para o show do Live Aid, que é o clímax do filme, eu tentei ganhar músculo e fazer meu corpo chegar a um ponto em que apresentar um show de 22 minutos várias vezes por dia, para filmarmos de todos os ângulos, não fosse uma dificuldade", comentou o ator.

"Acontece que isso é muito impossível", riu a seguir. "Com certeza tive dias em que estava deitado nos fundos do cenário, tentanto recuperar meu fôlego entre tomadas".

Por seu esforço no papel, Malek já recebeu indicações ao Globo de Ouro, ao Critics Choice Awards e ao SAG Awards. Seu nome segue cotadíssimo para uma indicação ao Oscar de melhor ator.