Topo

Ator guardou dentadura usada para viver Freddie Mercury em "Bohemian Rhapsody"

Rami Malek como Freddie Mercury em "Bohemian Rhapsody" - Reprodução
Rami Malek como Freddie Mercury em "Bohemian Rhapsody" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

24/10/2018 13h20

O ator Rami Malek levou um souvenir bem curioso das filmagens de "Bohemian Rhapsody", filme onde interpreta o músico Freddie Mercury, vocalista do Queen. Em entrevista ao "The New Yorker", Malek revelou que tem em casa a dentadura que usou durante as filmagens.

Ele não só roubou a dentadura do set, no entanto, como também mandou folhear a "relíquia" a ouro. "É a coisa mais extravagante que eu já fiz. No espírito de Freddie, eu queria fazer algo louco com a dentadura", brincou o ator.

"Eu pensei comigo: 'O que seria mais Freddie do que mandar folhear uma dentadura a ouro?'. Em termos de souvenires de filmagens, acho que esse é um dos melhores de todos os tempos", ri ainda Malek.

A dedicação de Malek ao papel salta aos olhos nos trailers de "Bohemian Rhapsody", em que o ator de "Mr. Robot" aparece encarnando Mercury. O filme teve uma produção conturbada, com troca de diretores no meio das filmagens. Embora Dexter Fletcher tenha finalizado o longa, Bryan Singer ficou com o crédito final.

"Bohemian Rhapsody" acompanha a trajetória do Queen desde sua formação até a lendária apresentação no Live Aid, em 1985. Mercury morreu seis anos depois, devido a complicações da Aids.

O filme estrelado por Malek chega ao Brasil em 1º de novembro.