Topo

Veja a 1ª imagem de Sonic no filme live-action inspirado no clássico game

Sonic - Reprodução
Sonic Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

10/12/2018 11h12

O primeiro cartaz de "Sonic - O Filme", versão live action do famoso porco-espinho azul dos videogames, foi divulgado nesta segunda-feira (10) pelo estúdio Paramount Pictures.

Segundo o site IGN, o filme, que tem previsão de estreia no Brasil para 14 de novembro de 2019, colocará Sonic (dublado na versão em inglês por Ben Schwartz, de "Parks and Recreation") no mundo real, onde ele desenvolverá uma ligação com Tom Wachowski (James Marsden, de "Westworld").

Enquanto isso, o vilão Dr. Robotnik seguirá Sonic e continuará o atormentando. O personagem, clássico chefão dos games de Sonic, será encarnado por Jim Carrey no filme.

Get your first look at Sonic The Hedgehog in his new live action movie.

Uma publicação compartilhada por IGN (@igndotcom) em

O diretor de primeira viagem Jeff Fowler se inspirou no filme "Ted" para criar o novo visual de Sonic, trazendo um estilo mais realista, que permitirá que ele se misture melhor com o ambiente live action ao seu redor.

Tim Miller, diretor de "Deadpool", é um dos produtores do filme (junto com Neal H. Moritz, de "Velozes e Furiosos"). Ele disse ao IGN que, para manter o realismo desta nova versão, Sonic precisou passar por mudanças de visual.

"A primeira coisa que pensamos, quando começamos a idealizar Sonic como um animal de verdade, é que ele precisava ter pelos", contou. "Seria muito estranho se ele não tivesse, como se ele estivesse correndo por aí nu".

Outra mudança está nos calçados do personagem, parte importante de sua identidade. "Olhamos para os vários tênis que ele usou nos games e desenhos animados. Queríamos homenagear esta história, e ao mesmo tempo fazê-los mais modernos", disse Miller.

Quanto à aparição de personagens coadjuvantes da mitologia de Sonic, como Tails e Knuckles, Miller manteve segredo. "Eu acho que os fãs podem esperar alguns easter eggs", garantiu. "Não queremos revelar nada antes da hora, mas com certeza teremos algumas coisas que vão animar os fãs de Sonic".