Topo

Estreia de "Aquaman" bate recorde na China e fatura mais de US$ 93 milhões

Pôster de "Aquaman", previsto para dezembro de 2018 - Reprodução
Pôster de "Aquaman", previsto para dezembro de 2018 Imagem: Reprodução

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

09/12/2018 14h05

O filme "Aquaman", que estreia nesta semana no Brasil, chegou aos cinemas da China e bateu 93,6 milhões de bilheteria. 

A marca representa o melhor lançamento de um título da Warner Bros. no país. O lançamento do filme superou, também, as estreias de três títulos anteriores da DC: "Liga da Justiça", "Batman vs Superman" e "Mulher-Maravilha". 

"Aquaman" é o primeiro filme sobre o herdeiro do reino subaquático de Atlantis. 

A história dirigida por James Wan e estrelada por Jason Momoa na pele do super-herói dos mares será lançada em 40 países nas próximas semanas, como Reino Unido, México e Rússia -- além do Brasil. 

No elenco, também fazem parte nomes como Nicole Kidman, Amber Heard e Willem Dafoe.

Estreia nos EUA

Nos EUA, "Aquaman" vai estrear uma semana depois de chegar ao Brasil. Isso coloca o filme no fim de semana que antecede o Natal, que tradicionalmente tem pouco movimento nos cinemas.

Mesmo assim, se a previsão se concretizar, "Aquaman" registraria o pior fim de semana de estreia para um filme do universo expandido da DC. A franquia foi iniciada com "O Homem de Aço", em 2013, mas a pior estreia até agora foi a de "Liga da Justiça", que arrecadou US$ 93 milhões em 2017.

"Aquaman" vai bater de frente com "O Retorno de Mary Poppins" e "Bumblebee" nas bilheterias americanas, mas deve bater os dois e ficar com a liderança do seu fim de semana, mesmo com a arrecadação abaixo do esperado.