Topo

Stan Lee morreu de falha cardíaca e respiratória, diz site

Stan Lee - Sebastian Artz/Getty Images
Stan Lee Imagem: Sebastian Artz/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

27/11/2018 14h42

O certificado de óbito do quadrinista Stan Lee lista falha cardíaca e respiratória como causas da morte, segundo o TMZ. O site teve acesso ao documento nesta terça-feira (27).

O certificado obtido pelo TMZ ainda diz que Lee sofreu de pneumonia aspirativa, que acontece quando alguém inala comida, saliva ou ácido estomacal. Lee morreu no dia 12 de novembro, por volta das 9 da manhã, no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles.

O documento finaliza dizendo que, de acordo com os desejos do quadrinista, seu corpo foi cremado e as cinzas foram dadas a sua filha, J.C. Lee.

Stan Lee tinha 95 anos. Desde a sua morte, tributos de várias figuras do mundo do entretenimento frisaram o trabalho revolucionário do artista.

Em texto em homenagem ao quadrinista, Kevin Feige, chefe da Marvel Studios, recontou a última reunião com Lee. "Talvez parte dele soubesse que estava prestes a partir", comentou.

A filha de Lee também revelou que ele deixou um super-herói inédito antes de morrer. O último ano de vida do quadrinista foi marcado por processos e acusações de abuso, inclusive direcionadas contra a filha.