Topo

Camila Cabello ouve "Ele Não" de fãs gaúchos e responde: "Lutem pelo amor"

A cantora Camila Cabello - Darren McCollester/Getty Images for iHeartMedia
A cantora Camila Cabello Imagem: Darren McCollester/Getty Images for iHeartMedia

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

12/10/2018 10h09

Camila Cabello fez seu primeiro show solo no Brasil na noite desta quinta-feira (11) em Porto Alegre. Atração principal do Z Festival na capital gaúcha, a ex-Fifth Harmony ouviu do público gritos de "Ele Não" e, ciente da mensagem, respondeu com amor.

Tudo começou quando a cantora resolveu incluir no repertório a canção "Something's Gotta Give" (Alguém Tem Que Ceder), que foi introduzida com imagens no telão de tanques de guerra parados, protestos feministas e imagens de refugiados. Foi a deixa para o público entoar o coro de "ele não" antes que Camila iniciasse a canção (veja o vídeo abaixo):

O grito tem relação com a campanha "#elenão", encabeçada principalmente pelas mulheres contra Jair Bolsonaro, o candidato do PSL à Presidência da República e atual líder das pesquisas eleitorais.

A cantora pop entendeu a mensagem, movimentando os braços em apoio, e deu seu recado em seguida: "Essa canção é justamente sobre isso. Sobre escolher o lado do amor", explicou Camila.

"É disso que o mundo precisa, certo? De amor. Eu quero que cada um de vocês aqui hoje lutem pelo amor e lutem para ser exatamente quem vocês são ou o que querem ser", completou.

Leia mais:

Camila Cabello já tinha mandando uma mensagem subliminar ao público ao desembarcar no Brasil vestindo uma camiseta do Pink Floyd.

Um dia antes da artista nascida em Cuba desembarcar no Brasil, Roger Waters, um dos fundadores da banda de rock britânica, tinha ouvido algumas vaias ao protestar contra Jair Bolsonaro com referências no telão de seu show em São Paulo.

O Z Festival ainda terá edições em Uberlândia neste sábado (13), em São Paulo no domingo (14) e em Curitiba na terça-feira (16), sempre com Camila Cabello encerrando a programação.