Topo

Anitta responde a Daniela Mercury, e avisa: "Eu não apoio Bolsonaro"

Anitta se esquiva de manifestar sua posição política - Reprodução/Instagram
Anitta se esquiva de manifestar sua posição política Imagem: Reprodução/Instagram

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

23/09/2018 18h10

Após ser desafiada por Daniela Mercury a defender a campanha do #EleNão, Anitta respondeu através de vídeo publicado no Instagram, neste domingo (23), e avisou (com todas as letras) que não apoia o deputado Jair Bolsonaro, candidato à presidência da República pelo PSL.

No vídeo, a cantora também deixou claro que não queria menosprezar o movimento, criado nas redes sociais por internautas contrários ao ex-capitão do Exército.

"Eu fui desafiada por Daniela Mercury a apoiar o movimento da hashtag #EleNão. Eu quero aproveitar essa oportunidade para deixar claro, se ainda não ficou, que eu não apoio o candidato Bolsonaro", disse ela. "Eu também quero deixar claro que, em momento nenhum, eu desmereci essa campanha. Eu só quis dizer pra vocês que, além de se posicionar com a hashtag, a gente também pode fazer durante o nosso dia a dia. São as nossas atitudes que mostram a nossa luta contra o preconceito, contra o machismo, contra o racismo, contra a homofobia, a nossa luta a favor das minorias", completou.

LEIA TAMBÉM

A polêmica começou depois que Anitta passou a seguir uma pessoa que defende publicamente o candidato Jair Bolsonaro. A cantora foi hostilizada na internet e foi cobrada para que se posicionasse sobre o seu voto nas próximas eleições.

Em vídeo postado neste domingo, Daniela Mercury convoca mulheres para ato contra Jair Bolsonaro, que acontece dia 29 de setembro, e desafia Anitta a aderir a campanha virtual do #EleNão.