Topo

Promotoria de LA não investigará denúncia de abuso sexual contra Nick Carter

Nick Carter, integrante dos Backstreet Boys - Ricardo Matsukawa/UOL
Nick Carter, integrante dos Backstreet Boys Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

Osmar Portilho

Colaboração para o UOL

11/09/2018 15h35

De acordo com o site The Wrap, a promotoria de Los Angeles afirmou que não investigará a denúncia de abuso sexual feita contra Nick Carter, integrante do Backstreet Boys. A cantora Melissa Schuman, do girl group Dream, acusou Carter de estupro originalmente em um post no seu blog pessoal. Em fevereiro deste ano, a cantora registrou a denúncia na polícia de Los Angeles. A promotoria explica que o caso, ocorrido em 2003, já foi prescrito, ou seja, aconteceu por um período maior do que o considerado legal para que fossem iniciados os procedimentos de investigação e julgamento.

Melissa Schuman acusa Nick Carter de estupro - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Melissa Schuman acusa Nick Carter de estupro
Imagem: Reprodução/Instagram

No post, Schuman diz que o cantor a empurrou para dentro de um banheiro e a forçou a receber e fazer sexo oral. Em seguida, ele teria levado a cantora para um quarto ao lado e forçado penetração. Em novembro do ano passado, Nick se manifestou sobre a acusação e disse que o sexo foi consensual.

"Sendo assim, uma análise sobre a força ou fraqueza das provas não é garantida", diz o comunicado.

Em um caso similar, a mesma promotoria derrubou as investigações contra Kevin Spacey e Steven Seagal em função da janela de tempo onde o ato aconteceu e a data das denúncias.