Topo

Música


Simaria fala dos efeitos dos remédios contra tuberculose: "Me derrubam"

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

30/08/2018 15h14

Simaria, da dupla com Simone, segue compartilhando com seus seguidores no Instagram a rotina de tratamento após contrair uma tuberculose ganglionar. Nesta quinta-feira (30), a cantora contou que está retomando os exercícios físicos, mas que não tem sido fácil.

"Hoje a minha coragem estava pouca. Mas Claudinha [sua personal trainer] veio aqui me dar uma força pra eu levantar. Esses remédios da tuberculose me derrubam demais, vocês não têm noção o que é isso. Mas tô aqui, mesmo assim, seguindo com meu dever de casa. Hoje é o terceiro dia que consigo vir malhar. Tô lutando aqui com todas as minhas forças pra ficar 100%", desabafou ela.

Simaria ainda relatou alguns efeitos colaterais que está tendo devido aos medicamentos.

"Esse negócio de pôr a língua pra fora, que nem aquele senhorzinho que já está sem dentadura, é que a boca seca com os remédios. Mas é assim, a vida não para. A gente tem que seguir, não pode desistir. Se vocês verem minha pele, vocês correm de medo, de tanto que está machucada por causa dos medicamentos", disse.

Em um encontro com jornalistas no início do mês, Simaria, que já voltou aos palcos, falou dos problemas de saúde que teve além da tuberculose.

"Além da tuberculose, eu me lasquei de tudo o que é jeito. H. pylori (bactéria que pode causar câncer de estômago), anemia, joelhos machucados por conta do salto... Tive que fazer fisioterapia e estou fazendo fortalecimento com academia. E os dentes. Meu médico já tinha notado que eu não estava bem por causa de umas lentes (de contato dentais) antigas que eu tinha feito com um profissional que não era bom. Quando fui procurar um profissional de verdade, meus dentes estavam todos acabados".