Topo

Simaria comemora retorno aos palcos: "Noite vai ficar gravada na história"

Simaria, da dupla com a irmã Simone, durante coletiva em São Paulo - Francisco Cepeda/AgNews
Simaria, da dupla com a irmã Simone, durante coletiva em São Paulo Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

08/08/2018 13h03

Após quatro meses longe dos palcos para cuidar da saúde, Simaria não vê a hora de retornar aos palcos. Na quinta-feira (9), ela volta a se apresentar ao lado de Simone, sua irmã, e já começou a contagem regressiva no Instagram.

"É amanhã! Que alegria poder voltar a cantar para vocês. Foram quase quatro meses afastada, me cuidando e ansiosa pelo meu retorno oficial. E chegou o tão esperado dia do nosso reencontro. É amanhã, em São Paulo, no Espaço das Américas", disse ela, que anunciou que receberá as presenças do Padre Fabio de Melo e de Carlinhos Maia. "Tenho certeza que essa noite vai ficar gravada na nossa história e corações. Conto com a presença de todos vocês", completou ela em uma postagem nesta quarta-feira (8).

Ao receber a imprensa na terça-feira (7) para falar da volta da dupla, Simaria aproveitou também para contar detalhes de tudo o que enfrentou no período em que Simone tocou os shows sozinha. A cantora de 35 anos acabou revelando que a tuberculose não foi o único problema que a tirou dos palcos. Seu corpo já dava sinais de que algo não estava certo.

"Além da tuberculose, eu me lasquei de tudo o que é jeito. H. pylori (bactéria que pode causar câncer de estômago), anemia, joelhos machucados por conta do salto... Tive que fazer fisioterapia e estou fazendo fortalecimento com academia. E os dentes. Meu médico já tinha notado que eu não estava bem por causa de uma lentes antigas que eu tinha feito com um profissional que não era bom. Quando fui procurar um profissional de verdade, meus dentes estavam todos acabados."

Apesar do problema sério, a coleguinha relembrou a situação com seu já característico bom humor. "Estou igual uma vampira quando você arranca os dentes e fica só os fiapos. Se você me olhar sem dente você corre", contou aos risos. Simone então interrompeu a irmã para lembrar que Giovanna, filha de Simaria, chorou de susto quando viu a mãe sem dentes. 

"Meu médico novo disse que não faria lentes novamente enquanto não soubesse o que estava acontecendo com a minha boca. Ele só vai mexer quando eu estiver 100%. O dente que estou é provisório, mas ele é tão perfeito que parece de verdade", explicou, mostrando o sorriso de perto para os fotógrafos presentes.

Ritmo desacelerado

Mesmo com o retorno confirmado, a música "1 em Um Milhão" recém-lançada, e os planos de gravação de DVD, Simaria ainda pediu a compreensão dos fãs.

"Se um dia tiver fazendo show e eu precisar ir embora, é porque eu preciso descansar. Eu não estou curada, não estou 100%. Falta 2 meses e meio de tratamento, mas eu tenho fé em Deus que estarei curada. Mas já me sinto bem melhor do que eu estava e meu médico me liberou para fazer trabalhos, mas não em excesso."

Como Simone já havia adiantado em junho, a agenda da dupla desacelera e volta com no máximo três shows por semana, priorizando os finais de semana.

"Se eu malhar, comer direitinho, me cuidar vou poder fazer os shows. Eu não posso mais entrar em uma pilha de trabalho que eu só coma a hora que der. Pois, se eu voltar a fazer isso, minha tuberculose reativa e eu posso morrer", afirmou.