Topo

Ben Affleck pode perder papel de Batman graças a passagem por reabilitação

Ben Affleck na Comic-Con 2017 - Richard Shotwell/Invision/AP
Ben Affleck na Comic-Con 2017 Imagem: Richard Shotwell/Invision/AP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

28/08/2018 09h37

O futuro de Ben Affleck no papel de Batman pode ser atrapalhado por sua mais recente passagem por uma clínica de reabilitação, onde vai tratar o alcoolismo. Isso porque o preço do seguro para contratá-lo pode subir muito, segundo especialistas ouvidos pelo "The Wrap".

Esta já é a terceira vez que Affleck se interna em uma clínica de reabilitação, a segunda em pouco mais de um ano. "É bem provável que o estúdio o substitua, porque o preço do seguro vai estourar o orçamento deles", comentou o representante de uma seguradora.

"Será possível colocar um seguro nele, mas o valor será muito alto, provavelmente o orçamento todo do filme", concordou um advogado que se especializa em seguros.

Leia também:

Como aponta o especialista, quase todos os estúdios de Hollywood procuram segurar os seus astros para o caso de eventos inesperados ou problemas pessoais impedirem que eles completem o seu trabalho. Dessa forma, o estúdio pode receber de volta parte do seu dinheiro.

O problema é que, com Affleck sendo considerado um grande risco por causa de suas internações constantes e problemas com álcool, o preço do seguro pode ficar alto demais. Um representante de seguradora calcula que, se uma sequência de "Liga da Justiça" acontecesse com o ator, o orçamento poderia subir a até US$ 450 milhões.

Um problema similar foi enfrentado por Robert Downey Jr. durante os anos 1990 e começo dos anos 2000, graças aos seus constantes problemas com drogas. Em filmes como "Até que a Morte nos Separe" (1998), "Na Companhia do Medo" (2003) e "Crimes de um Detetive" (2003), produtores tiraram dinheiro do próprio bolso para pagar o seguro do ator ou pediram que ele gravasse sem um.

Affleck pode ter que seguir o exemplo de Downey e se limitar a projetos menores e independentes por um tempo, até conseguir recuperar sua reputação de astro confiável com as seguradoras.

Enquanto isso, o filme solo "The Batman" continua em produção, com Matt Reeves ("Cloverfield: Monstro") na cadeira do diretor. Segundo rumores, o cineasta está considerando contratar um ator mais jovem para o papel. Ainda não há data de estreia definida.