Topo

Última temporada de "Game of Thrones" deve chegar só depois de maio

Daenerys e Jon Snow em cena da sétima temporada de "Game of Thrones" - Divulgação/HBO
Daenerys e Jon Snow em cena da sétima temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação/HBO

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

26/08/2018 16h59

Poucas datas têm sido mais aguardadas no universo da cultura pop do que a data de estreia da oitava e última temporada de "Game of Thrones". E parece que os novos episódios só chegarão entre maio e junho de 2019.

Quem entregou foi o supervisor de efeitos especiais da série, Joe Bauer. Em entrevista ao Huffington Post, ele afirmou o seguinte ao comentar sobre os prêmios Emmy: "Em dois anos, nós estaremos elegíveis pelo trabalho da oitava temporada, que estamos começando agora".

Leia também 

Bauer dizer que "Game of Thrones" poderá competir no Emmy de 2020, e não de 2019, é um forte indício de que a série deve chegar entre o fim de maio e o começo de junho. Pelas regras da premiação, considerada o Oscar da TV americana, uma série precisa estrear e exibir a maioria de seus episódios até o dia 31 de maio para poder concorrer à premiação daquele mesmo ano. Estreando de 1º de junho em diante, ela só é elegível para o ano seguinte.

O supervisor de efeitos especiais afirmou ainda que a equipe já está com a agenda fechada para se dedicar a "Game of Thrones" até maio, mas não especificou uma data -- e, no meio disso, a HBO começará a filmar o prequel da série, ainda sem título. "O prequel começa a filmar em fevereiro, pelo menos o piloto. Ainda teremos bastante coisa para fazer quando eles tiverem começando".

Procurada pelo Huffington Post, a HBO reafirmou que a série estreia no primeiro semestre de 2019, mas não deu nenhum detalhe adicional. 

A oitava e última temporada de "Game of Thrones" terá seis episódios, com durações maiores do que o usual. A série foi indicada ao Emmy 2018 por sua temporada anterior, e lidera a competição.