Última temporada de "Game of Thrones" deve chegar só depois de maio
Poucas datas têm sido mais aguardadas no universo da cultura pop do que a data de estreia da oitava e última temporada de "Game of Thrones". E parece que os novos episódios só chegarão entre maio e junho de 2019.
Quem entregou foi o supervisor de efeitos especiais da série, Joe Bauer. Em entrevista ao Huffington Post, ele afirmou o seguinte ao comentar sobre os prêmios Emmy: "Em dois anos, nós estaremos elegíveis pelo trabalho da oitava temporada, que estamos começando agora".
Leia também
- 7 coisas que já sabemos sobre a última temporada de "Game of Thrones"
- Maisie Williams ficou com uma peça de Arya ao fim das gravações de "GoT"
- Atriz promete final "de partir o coração" para "Game of Thrones"
Bauer dizer que "Game of Thrones" poderá competir no Emmy de 2020, e não de 2019, é um forte indício de que a série deve chegar entre o fim de maio e o começo de junho. Pelas regras da premiação, considerada o Oscar da TV americana, uma série precisa estrear e exibir a maioria de seus episódios até o dia 31 de maio para poder concorrer à premiação daquele mesmo ano. Estreando de 1º de junho em diante, ela só é elegível para o ano seguinte.
O supervisor de efeitos especiais afirmou ainda que a equipe já está com a agenda fechada para se dedicar a "Game of Thrones" até maio, mas não especificou uma data -- e, no meio disso, a HBO começará a filmar o prequel da série, ainda sem título. "O prequel começa a filmar em fevereiro, pelo menos o piloto. Ainda teremos bastante coisa para fazer quando eles tiverem começando".
Procurada pelo Huffington Post, a HBO reafirmou que a série estreia no primeiro semestre de 2019, mas não deu nenhum detalhe adicional.
A oitava e última temporada de "Game of Thrones" terá seis episódios, com durações maiores do que o usual. A série foi indicada ao Emmy 2018 por sua temporada anterior, e lidera a competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.