Topo

Game of Thrones

7 coisas que já sabemos sobre a última temporada de "Game of Thrones"

HBO/Divulgação
Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys (Emilia Clarke) em "Game of Thrones" Imagem: HBO/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 04h00

"Game of Thrones" está em vias de concluir as filmagens de sua oitava e última temporada. Foram meses intensos de filmagens, acompanhados de perto por fãs da série ao redor do mundo todo. E mesmo com todo o segredo em torno da série, algumas coisas já escaparam. 

Quer matar a curiosidade e saber o que vai acontecer enquanto espera até 2019? Listamos aqui 7 coisas que você já pode esperar do derradeiro ano de "GoT". Prossiga por sua conta e risco.  

Porto Real vai ser destruída…

A batalha vai chegar bem pertinho de Cersei Lannister na oitava temporada. Várias fotos de sets de filmagem da série mostraram construções de Porto Real pegando fogo e/ou parcialmente destruídas. Para completar, a produção recrutou, segundo o site Watchers on the Wall, mais de 600 figurantes, homens e mulheres – o que significa que veremos também civis no fogo cruzado. Ao todo, de acordo com o site, a série vai dedicar dois meses de gravações à sequência, que deve ser finalizada em julho.

... e será palco de uma grande reunião

A sétima temporada conseguiu o feito de reunir boa parte de seu elenco principal para uma sequência no Fosso do Dragão, que foi ao ar em seu último episódio. E a façanha deve ser repetida na oitava, já que muitos atores foram vistos em Sevilha, na Espanha, que serve de locação para o local. Apareceram por lá Peter Dinklage (Tyrion), Nikolaj Coster Waldau (Jamie), Sophie Turner (Sansa), Maisie Williams (Arya), Isaac Hempstead Wright (Bran), Liam Cunningham (Davos), Joe Dempsie (Gendry), Gwendoline Christie (Brienne), Conleth Hil (Varys) e Lena Headey (Cersei). Só não se sabe se essa reunião acontecerá em tempos de paz ou no meio da batalha.

Haverá a maior batalha da série

Na rota dos Caminhantes Brancos, Winterfell será palco da maior batalha já vista na série. Segundo o diretor Jonathan Quinlan, ela demorou 55 noites, distribuídas ao longo de 11 semanas, para ser concluída, e foi rodada em três locações. A título de comparação, a Batalha dos Bastardos, exibida na sexta temporada, demorou metade desse tempo para ser feita. E tem mais: a luta envolverá espadas flamejantes, como flagrado por fãs.

Vai morrer (muita) gente

Ok, isso não é exatamente inesperado quando se fala de “Game of Thrones”. Mas fica mais real quando vem de uma das executivas da HBO. Francesca Orsi, do departamento de drama da emissora, falou do momento em que esteve presente na leitura dos seis últimos episódios da série: “Foi um momento poderoso em nossas vidas e nossas carreiras. Ninguém do elenco tinha recebido os roteiros previamente e, um a um, eles começaram a saber de suas mortes”. Quem será que vai sobreviver ao fim da série?

Divulgação/HBO
Daenerys na sétima temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação/HBO

O fim de Daenerys deixou Emilia Clarke abalada

Emilia Clarke disse que ficou com uma sensação agridoce ao gravar a última cena de Daenerys na série. “Acabou comigo”, disse a atriz à revista “Vanity Fair”. “Saber que esse vai ser o último gostinho que alguém vai ter da Daenerys...”, prosseguiu, deixando no ar o destino da personagem.

Personagens que nunca se encontraram irão se encontrar

Com um inimigo em comum, agora os personagens começarão a se encontrar cada vez mais. Já sabemos que Daenerys irá conhecer Sansa e Arya, enquanto Jamie irá aparecer ao lado de Davos – uma informação confirmada pelos próprios atores envolvidos.

Lady Lyanna está de volta!

Um dos destaques da sexta e da sétima temporadas, a atriz Bella Ramsey gravou cenas para a oitava temporada da série em Belfast, na Irlanda do Norte. Ainda não sabemos o que exatamente ela filmou, mas torcemos para que ela apareça contracenando com Daenerys!

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!