Topo

Filmes e séries

Idris Elba nega que será o próximo James Bond

Getty Images
Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

22/08/2018 13h39

Após um período em que ressurgiram especulações sobre a escalação de Idris Elba como o próximo 007, o ator novamente teve que abordar os rumores pessoalmente, dessa vez em entrevista ao programa "Good Morning Britain".

Elba foi perguntado diretamente por uma repórter durante a pré-estreia do filme "Yardie", que dirigiu, se ele seria o próximo James Bond. "Não", respondeu o ator prontamente.

Os rumores em torno da escalação de Elba ressurgiram após uma reportagem no tabloide "The Sun", segundo a qual o diretor Antoine Fuqua ("O Protetor") teria conversado com a produtora da franquia, Barbara Broccoli, sobre a possibilidade.

Representantes de Fuqua mais tarde desmentiram os rumores, mas o próprio Elba os alimentou com uma piada nas redes sociais, postando uma foto sua com os dizeres: "Sou Elba. Idris Elba".

Por enquanto, Daniel Craig ainda é dono do papel de 007. Ele aparecerá pela última vez como Bond na 25ª aventura do espião, que recentemente perdeu o diretor, Danny Boyle ("Quem Quer Ser Um Milionário?"). Rumores dão conta que Christopher McQuarrie ("Missão Impossível - Efeito Fallout") pode substituí-lo.

O filme segue marcado para 14 de novembro de 2019.