Ator dá pista que pode ser o próximo James Bond: "Meu nome é Elba, Idris Elba"
Um dos favoritos para interpretar o próximo James Bond, o ator Idris Elba alimentou os rumores neste domingo (12) com uma mensagem no Twitter, fazendo uma brincadeira com a frase mais famosa do agente secreto britânico.
"Meu nome é Elba, Idris Elba", tuitou o ator britânico, parafraseando a célebre frase do 007 "Meu nome é Bond, James Bond". Após algumas horas, o astro da série "Luther" escreveu na mesma rede social: "Não acredite no exagero".
O nome deste ator britânico, de pai serra-leonês e mãe ganense, circula há anos como o escolhido para levar o novo James Bond às telonas.
Em 2015, Pierce Brosnan, um dos atores que interpretaram o agente secreto 007 no cinema, considerava que James Bond poderia ser representado por um "grande ator negro".
"Idris Elba tem, sem dúvida, o físico, o carisma e a presença", comentou o ator americano-irlandês.
Os rumores cresceram esta semana e, segundo o jornal britânico "Daily Star", o diretor Antoine Fuqua falou há pouco com a produtora do James Bond, Barbara Broccoli, que acredita que já é "hora" de ter um ator negro neste papel.
Um porta-voz de Antoine Fuqua negou qualquer conversa nesse sentido e disse à revista "Hollywood Reporter" que a história havia sido "inventada completamente".
Ganhador de um Globo de Ouro por seu papel na série "Luther", Idris Elba ficou conhecido na televisão com a série "The Wire", antes de passar para o cinema com o filme "Thor", ou "Mandela: longo caminho para a liberdade". Neste último, deu vida ao grande ícone da luta contra o Apartheid, Nelson Mandela. Foi indicado ao Globo de Ouro por esse papel.
O próximo filme de James Bond tem estreia marcada para 2019, ainda com Daniel Craig no papel principal. Este deverá ser o quinto e último filme de Craig na franquia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.