PUBLICIDADE
Topo

Show tributo a Aretha Franklin está sendo planejado para o final do ano

Aretha se apresenta na première de "Clive Davis: The Soundtrack of Our Lives", em 2017 - Charles Sykes/Invision
Aretha se apresenta na première de "Clive Davis: The Soundtrack of Our Lives", em 2017 Imagem: Charles Sykes/Invision

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

15/08/2018 09h08

Poucos dias após notícias de que Aretha Franklin está gravemente doente e cercada por familiares em sua casa, já recebendo cuidados paliativos, um show tributo à carreira da rainha do soul já está a caminho.

Segundo a "Billboard", o produtor Clive Davis está organizando a iniciativa, e já reservou o Madison Squaree Garden, casa de shows em Nova York, para o evento. Davis trabalhou com Franklin por anos, por meio de seu seu selo Arista Records.

O show deverá se chamar "Clive Davis Presents: A Tribute to Aretha Franklin", e o produtor planeja realizá-lo em 14 de novembro. Ainda não há notícias sobre quem se apresentaria no evento.

Franklin é admirada tanto por contemporâneos, como Stevie Wonder, que a visitou em casa nesta terça (14), quanto por  artistas de sucesso mais recente, como Beyoncé, que dedicou um show a ela na segunda (13).

A carreira da cantora, que compreende mais de 40 álbuns de estúdio entre 1956 e 2014, inclui hits como "Try A Little Tenderness", "Respect", "(You Make Me Feel) Like a Natural Woman", entre muitos outros.